segunda-feira, 6 de março de 2017

Sobre covardia

Eu precisei ser covarde.

Eu precisei não ter que olhar nos teus olhos. Eu precisei não ter que escutar a tua voz. Eu precisei não ter que te dar um último beijo ou abraço. Precisei não olhar para o nosso passado e deixar de lado todos os momentos bons que já vivemos, porque, finalmente, a balança pesou para o-lado-não-tão-bom-assim.
Até que demorou, não? Depois de tantas idas e vindas - suas, claro -, eu finalmente tomei coragem e me desfiz. Me despi. Tirei as roupas que você já havia tocado e guardado teu cheiro.

Tirei você de mim,

e o fiz à força.

Doeu, óbvio. Mas foi necessário. Tipo arrancar de uma só vez aquele band-aid preso à pele, sabe? Você tira rápido e sem olhar achando que não ver doerá menos.

- larga de ser covarde! não olhar não adianta -

E, então, dói. E depois só fica a ardência da pele irritada. Depois a pele anestesiada. E, então, nada.

Nada.

O que um dia parecia ser tudo.

E você começa a perceber que covardia não é não olhar. Covardia seria permanecer com o band-aid colado ali pra sempre.

Coragem é deixar a pele respirar

e se curar.

Sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens