domingo, 21 de março de 2010

O que você quer ser?

Agora eu mesma, louca e inconformada com a minha própria indecisão me pergunto: o que eu quero ser?
Gente grande não dá. Eu tenho 1,60.

Não, sério agora. Já me cansei de responder a mesma coisa quando me perguntam o que quero fazer... Eu tenho uns 17 cursos de faculdade em mente e me imagino em todos os empregos possíveis. Eu tenho 14 anos e já sofro com essa indecisão. Não quero me imaginar com 18.

E isso que me dá mais raiva! E medo. Eu não sei o que quero para o meu próprio futuro. Fico me imaginando na faculdade. Não quero ser dessas pessoas com 5 "meias-faculdades", que começam, fazem 2 anos e desistem.
Sempre sonhei em fazer Biologia. Mas também quero ser médica. Ou professora de inglês, ou de matemática. Ou empresária, ou eu poderia cursar História - pô, História é legal... Mas e psicologia? Entender as pessoas, me entender... Se bem que eu poderia conhecer várias pessoas de uma vez só com Ciências Sociais! Conhecer as culturas e tal... Nossa, também tem Jornalismo! Além de conhecer várias pessoas no mundo, eu poderia fazer uma matéria sobre elas e apresentar para outras pessoas e todo mundo se conhecer! Muito legal isso... E policial? Trabalhar nessa área deve ser muito emocionante. Mas é perigoso, né? Melhor não. Mas talvez eu possa entrar no exército. Isso com certeza é legal!! Mas acho que quero Biologia. Não sei.

Vou acabar vendendo arte na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens