sábado, 20 de março de 2010

Irmãos e Irmãs


Quem nunca teve vontade de bater a cabeça do(a) irmão(ã) no vaso sanitário? Todos já passaram por isso. Eu ainda passo. Seja porque seu irmão quer o vídeo-game só pra ele, ou sua irmã quer todas as suas roupas, não significa que vocês tem que sair no soco. Mas temos que confessar: essa é a melhor parte.
Quando eu era menor, eu tinha dois vizinhos que eram irmãos. Um capeta com a minha idade (na época por volta dos 8 ou 9 anos), e o outro capeta com a idade da minha irmã (por volta dos 6 ou 7 anos). Brigavam o tempo inteiro! Um dia estávamos todos brincando de pega-pega, e o capeta mais velho subiu no meu portão, dois segundos mais tarde o capeta caçula já havia abaixado as calças do macaco na minha grade. Se todos da rua riram? O que você acha? Mas bom mesmo foi depois... Eu nunca tinha assistido luta livre ao vivo!
Eu e minha irmã discutimos mais do que nos batemos. Mas já tivemos nossos ataques de fúria. Eu - no caso, - mais do que ela. As duas cicatrizes que ela tem foram por minha causa - uma no queixo e a outra na batata da perna. A do queixo eu não tive tanta culpa... Ou é culpa minha ela querer me copiar, eu ficar brava e empurrar ela da rede em um dia de chuva com o chão todo molhado? A culpa é minha ela não ter equilíbrio, cair e rasgar o queixo? Acho que não... E ela levou 7 pontos. 
A outra cicatriz foi por pura maldade e inveja mesmo (nossa, eu sou uma pessoa muito ruim. Deus me livre de mim). Minha mãe colecionava miniaturas de animais de vidro e de vez em quando, sob supervisão, ela nos deixava brincar. Um dia, enquanto brincávamos, o telefone tocou e minha mãe tirou os olhos de nós duas durante 2 minutos. E isso foi o bastante pra minha irmã sofrer um corte - profundo - na batata da perna causado por, ninguém-mais-ninguém-menos, que euzinha aqui. Eu queria o veadinho de vidro e ela não queria me dar. E então fiz o que toda irmã mais velha sensata faria:
(   ) Pedir por favor;
(X) Tomar a força e depois enfiar na perna dela de raiva pra ela ver quem é que mandava naquela bosta;
Mas apesar de todas as brigas, de todas as discussões, eu e minha irmã não vivemos uma sem a outra. Quem buscaria água pra mim quando eu estivesse cansada e com sede no meio da madrugada? Quem dobraria e guardaria minhas roupas? E quem levaria a culpa por ela? Quem defenderia ela ou escutaria ela falando durante 3 horas seguidas?
Acho que no final das contas fomos feitas uma para a outra.
Giovanna, você é adotada.
Brincadeira, para de chorar. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens